FAQ da prcouti

A assessoria de imprensa é a ponte de relacionamento entre uma marca, empresa ou personalidade, e a mídia. É um dos braços da comunicação. Com ela você torna a sua marca conhecida, aumenta a credibilidade e visibilidade do seu negócio e a busca pelos seus produtos e serviços.

Uma agência de assessoria de imprensa e relações públicas para o mercado imobiliário desempenha várias funções estratégicas para ajudar construtoras, incorporadoras, imobiliárias, leiloeiras, loteadoras, advogados, entre outros negócios do setor, a melhorar sua visibilidade, reputação e relacionamento com o público e a mídia.

Uma agência de assessoria de imprensa e relações públicas para negócios B2B oferece serviços especializados que ajudam as empresas a se comunicarem efetivamente na mídia, a construírem sua reputação no mercado, e estabelecerem-se como líderes de pensamento.

Varia muito. Existem assessorias que cobram a partir de R$ 1.500 a R$ 3.500 para projetos pequenos em leiloeiras e construtoras, já em incorporadoras, o preço varia de R$ 4.000 a R$ 8.000. Após a pandemia, se tornou comum encontrar agências que cobram a partir de R$ 2500 em assessoria de imprensa.

Varia muito. Existem assessorias que cobram a partir de R$ 2.000 a R$ 4.000 para projetos em negócios B2B para empresas pequenas, já outras cobram de R$ 6.000 a R$ 10.000 para grandes empresas. Após a pandemia, se tornou comum encontrar agências que cobram a partir de R$ 2.000 em assessoria de imprensa.

Atendimento dedicado e personalizado, parceria com o cliente, resultados exponenciais, melhor custo benefício, apoio em outras rotinas de comunicação, profissionais qualificados e atentos ao mercado de atuação da marca atendida, mensuração de resultados e apoio ao marketing digital. 

Como a assessoria de imprensa e os conteúdos publicados podem ajudar o meu negócio?
Gerando credibilidade e visibilidade à sua marca, posicionamento de marca, melhora a sua reputação, aumenta as visitas ao seu site e também a busca pelos seus produtos ou serviços, melhora o posicionamento orgânico nas buscas do google, aumento em conversões/vendas (com apoio do marketing digital), SEO e estratégias de conteúdo.

A equipe de marketing de qualquer marca precisa concentrar esforços para a comunicação comercial e de produto da empresa. Contar com uma agência que foque somente na comunicação institucional e no relacionamento com a imprensa é um investimento que vale a pena incluir no orçamento, já que se torna um custo alto manter uma equipe interna que realiza esse tipo de serviço.

Varia muito. Existem assessorias que cobram a partir de R$ 1.500 a R$ 3.500 para projetos pontuais e fixos direcionados a startups ou empresas pequenas, já outras cobram de R$ 5.000 a R$ 20.000 para grandes empresas. Após a pandemia, se tornou comum encontrar agências que cobram de R$ 2.000 a R$ 3.000 em assessoria de imprensa.

Cria estratégias e busca espaço na mídia/imprensa de forma orgânica, produz releases, conteúdos para blogs, linkedIn, artigos de opinião e estreita relacionamento com o público. Além disso, cuida da imagem e reputação da sua marca, previne e gerencia crises de imagens.