Quem Somos

Somos uma assessoria de imprensa e relações públicas para o mercado imobiliário e negócios B2B. Nossa operação oferece um atendimento personalizado e exclusivo para cada empresa. Desenvolvemos estratégias com o objetivo de agregar valor, aumentar a credibilidade e fortalecer a reputação das marcas atendidas.

A prCouti Comunicação surgiu em 2018, pelo jornalista e administrador de empresas Rodrigo Coutinho, um profissional com experiência em redações de TV, portais online, gestão de pessoas e outras agências de comunicação. Inicialmente focada no atendimento de startups e marcas de tecnologia, a prCouti conquistou cases inovadores, como Câmbio Store, Descomplica, Anjo55 e Futuriste Drones. Em 2019, iniciou a transição para o atendimento de empresas do mercado imobiliário e de negócios B2B, com seus primeiros cases no setor, Mega Leilões e Bematize.

Hoje a prCouti Comunicação possui maturidade e experiência no mercado imobiliário e em negócios B2B, mantendo seu propósito de estabelecer uma relação de parceria com os clientes!

Rodrigo Coutinho

Rodrigo Coutinho

Rodrigo Coutinho é formado em jornalismo e é administrador de empresas. Possui experiência em redação de TV, agências de comunicação e na gestão de pequenas empresas. Em assessoria de imprensa possui expertise no mercado B2B e de imóveis, e por isso, em 2018 fundou a prCouti Comunicação. Rodrigo é inquieto, curioso, fala muito e disposto a ajudar. Apreciador das artes, especialmente a música e o teatro.

Tatiane Lima

Tatiane Lima

Tatiane é formada em jornalismo e atua na área desde 2021. Começou sua carreira em agências de comunicação.

Aos 24 anos já possui expertise em relacionamento com a imprensa, chegou à prCouti Comunicação como estagiária e hoje se entrega de corpo e alma pelos resultados. Tatiane não dispensa uma boa história acompanhada de uma xícara de café.

A assessoria de imprensa é a ponte de relacionamento entre uma marca, empresa ou personalidade, e a mídia. É um dos braços da comunicação. Com ela você torna a sua marca conhecida, aumenta a credibilidade e visibilidade do seu negócio e a busca pelos seus produtos e serviços.

Uma agência de assessoria de imprensa e relações públicas para o mercado imobiliário desempenha várias funções estratégicas para ajudar construtoras, incorporadoras, imobiliárias, leiloeiras, loteadoras, advogados, entre outros negócios do setor, a melhorar sua visibilidade, reputação e relacionamento com o público e a mídia.

Uma agência de assessoria de imprensa e relações públicas para negócios B2B oferece serviços especializados que ajudam as empresas a se comunicarem efetivamente na mídia, a construírem sua reputação no mercado, e estabelecerem-se como líderes de pensamento.

Varia muito. Existem assessorias que cobram a partir de R$ 1.500 a R$ 3.500 para projetos pequenos em leiloeiras e construtoras, já em incorporadoras, o preço varia de R$ 4.000 a R$ 8.000. Após a pandemia, se tornou comum encontrar agências que cobram a partir de R$ 2500 em assessoria de imprensa.

Varia muito. Existem assessorias que cobram a partir de R$ 2.000 a R$ 4.000 para projetos em negócios B2B para empresas pequenas, já outras cobram de R$ 6.000 a R$ 10.000 para grandes empresas. Após a pandemia, se tornou comum encontrar agências que cobram a partir de R$ 2.000 em assessoria de imprensa.

Atendimento dedicado e personalizado, parceria com o cliente, resultados exponenciais, melhor custo benefício, apoio em outras rotinas de comunicação, profissionais qualificados e atentos ao mercado de atuação da marca atendida, mensuração de resultados e apoio ao marketing digital. 

Como a assessoria de imprensa e os conteúdos publicados podem ajudar o meu negócio?
Gerando credibilidade e visibilidade à sua marca, posicionamento de marca, melhora a sua reputação, aumenta as visitas ao seu site e também a busca pelos seus produtos ou serviços, melhora o posicionamento orgânico nas buscas do google, aumento em conversões/vendas (com apoio do marketing digital), SEO e estratégias de conteúdo.

A equipe de marketing de qualquer marca precisa concentrar esforços para a comunicação comercial e de produto da empresa. Contar com uma agência que foque somente na comunicação institucional e no relacionamento com a imprensa é um investimento que vale a pena incluir no orçamento, já que se torna um custo alto manter uma equipe interna que realiza esse tipo de serviço.

Varia muito. Existem assessorias que cobram a partir de R$ 1.500 a R$ 3.500 para projetos pontuais e fixos direcionados a startups ou empresas pequenas, já outras cobram de R$ 5.000 a R$ 20.000 para grandes empresas. Após a pandemia, se tornou comum encontrar agências que cobram de R$ 2.000 a R$ 3.000 em assessoria de imprensa.

Cria estratégias e busca espaço na mídia/imprensa de forma orgânica, produz releases, conteúdos para blogs, linkedIn, artigos de opinião e estreita relacionamento com o público. Além disso, cuida da imagem e reputação da sua marca, previne e gerencia crises de imagens.